Estou em HOME / SUPORTE
Suporte

Disponibilizamos nesta seção uma lista de informações.
Filtrar

1) RECEPTORES DE SATÉLITE - PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES

1 - O que é Banda C, Banda Ku, Banda Ka?

São faixas de freqüências (como AM, FM, VHF e UHF) através das quais informações de dados, vídeo ou áudio são transmitidas via satélite. O uso destas faixas de freqüência é padronizado e regulamentado por organismos internacionais de maneira que o sinal de um não interfira em outro.

O diâmetro da antena varia de acordo com a freqüência e é por este motivo que precisamos de uma antena com diâmetro maior para captar os sinais da Banda C e menor para a Banda Ku pois a freqüência do sinais transmitidos em Banda Ku é maior que a dos sinais transmitidos em Banda C, ou seja, quanto maior a freqüência menor será a antena.

2 - Qual a diferença entre o sinal analógico e o digital?

O sinal analógico sofre interferências que influenciam diretamente na qualidade da imagem enquanto o sinal digital, mais robusto e menos suscetível a estas interferências possibilita melhor qualidade de som e imagem. O som se compara ao do CD e a imagem a do DVD. Não há chuviscos nem chiados observados no sinal analógico. O sinal digital permite ainda incorporar outras informações sobre o programa além da multi-programação.

3 - O que é HDTV, SD, DVB-S e DVB-S2?

São siglas que identificam o formato do sinal digital. HDTV ou HD é a sigla que define o formato de sinal digital de TV de alta definição (High-Definition Television) enquanto SD se aplica ao formato de sinal digital de TV padrão (Standard Definition), isto é, com resolução menor que o HD.

Nas transmissões digitais via satélite, os dois formatos mais comuns são o DVB-S e DVB-S2. O DVB-S (Digital Video Broadcasting – Satellite) tem qualidade superior aos métodos de transmissão analógicos e é utilizado para transmissão de vídeo em resolução padrão (SD – Standard Definition). O DVBS2 (Digital Video Broadcasting – Second Generation Satellite) é uma evolução do DVB-S e utiliza de forma mais eficiente a banda de transmissão do satélite, permitindo assim que sinais de alta definição possam ser transmitidos.

4 - O receptor Digital Plus é HDTV?

Não, o receptor Digital Plus é capaz de captar os sinais digitais abertos no formato DVB-S e os sinais analógicos de TV aberta.

5 - O que é e como funciona a multi-programação?

A tecnologia digital permite transmitir simultaneamente conteúdos variados no mesmo canal. Você poderá sintonizar um canal, escolher qual programa quer assistir enquanto outra pessoa, naquele mesmo instante e no mesmo canal, poderá escolher outro conteúdo, por exemplo, cenas do capítulo anterior da novela ou mesmo assistir de outro ângulo um jogo de futebol.

Este recurso, previsto no SBTVD-T (Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre), gera muita discussão entre as operadoras e o governo e ainda precisa ser regulamentado. Atualmente apenas as TVs públicas (p. ex.: TV Cultura em SP) utilizam este recurso.

6 - Conversor de sinal digital e receptor digital é a mesma coisa?

O termo conversor digital ou Set Top Box (STB) é mais utilizado quando nos referimos ao aparelho que ficará entre a antena de UHF e o televisor analógico (antigo) para a recepção do sinal do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T).

Utilizamos o termo receptor digital quando nos referimos ao receptor de antena parabólica, receptor de satélite, enfim ao equipamento que irá converter o sinal captado do satélite para o televisor.

7 - Os novos televisores já estão equipados com conversores digitais integrados, sendo assim, qual é a real vantagem de adquirir um receptor digital da OrbiSat?

Os novos televisores com receptor integrado estão prontos para receber o sinal digital terrestre que é transmitido em UHF. O receptor Digital Plus sintonizará o sinal digital transmitido via satélite. Atenção, mesmo com um televisor com conversor integrado o cliente precisa do receptor Digital Plus se quiser sintonizar um sinal digital aberto transmitido via satélite, como por exemplo, NHK, RAI e Deutsch Welle.

8 - Quais as vantagens de ter o receptor digital no lugar do analógico?

O receptor digital permite que você receba um sinal de mais qualidade, sem chuviscos.

Com a redução dos custos para transmissão e geração de conteúdo digital, é inevitável o aumento do número de canais digitais a serem transmitidos via satélite.

O receptor Digital Plus sintoniza os canais de TV e rádios digitais abertos de vários satélites além dos canais analógicos do Satélite StarOne C2. Para facilitar a sintonia de novos canais no satélite StarOne C2 há um atalho para a função de busca cega de canais abertos (livres), isto é, digitando 90 +  79, no controle remoto, o receptor inicia a busca, sintoniza e grava automaticamente os novos canais.

O receptor Digital Plus é indicado para aqueles que necessitam de uma antena parabólica para receber algum sinal de TV e existem várias situações que o levam a isto:

a) lugares onde o sinal da TV local é ruim;
b) número reduzido de canais de TV e com baixa qualidade;
c) deseja receber o sinal de uma emissora específica que transmite o sinal aberto via satélite (canais internacionais como NHK, RAI, Deutsch Welle, Al Jazira, Vaticano, Novo Tempo, Tv Verdade, CEI, Canal Jus, entre tantos outros).

A maior vantagem do Receptor Digital Plus é que num único receptor é possível receber o sinal digital via satélite de novos canais e continuar recebendo os sinais analógicos até 2016, data prevista para o fim da transmissão dos sinais analógicos.

9 - O que diferencia o receptor Digital Plus da OrbiSat dos outros?

A OrbiSat é uma empresa 100% nacional, com desenvolvimento próprio que, através de seus produtos, sempre inovou com soluções que facilitam tanto o trabalho do instalador como a utilização pelo usuário. Muitas destas soluções foram copiadas pela concorrência como: senha 90, senhas de atalho para configurar o sistema de recepção para LNBF mono e multiponto, cortar a alimentação do LNB economizando energia, compatibilidade entre os controles remotos, entre outras. Todas estas soluções foram testadas e aprovadas pelos mais exigentes instaladores e consumidores.

A qualidade dos receptores da OrbiSat é garantida pela certificação ISO9001 e o padrão de acabamento é semelhante ao dos equipamentos da linha de áudio e vídeo das maiores empresas do setor de eletro-eletrônico.

10 - Porque devo comprar o receptor Digital Plus OrbiSat?

Em 2016 acabará a transmissão do sinal analógico e só haverá sinal digital. Com o receptor Digital Plus você continuará captando os 31 canais analógicos até quando eles forem transmitidos e começa a captar agora, na mesma antena parabólica, mais 25 canais digitais abertos de TV além de 21 canais de musica e rádios digitais.

11 - Qual a vantagem para quem é assinante da TV PAGA?

Para dois tipos de assinantes TV PAGA (SKY, Telefônica, Via Embratel, Oi, Net e outras) há vantagem em ter um receptor Digital Plus:

a) Se ele for um consumidor que não usufrui integralmente da programação pela qual ele paga. Isto é, ele é assinante de TV PAGA e continua assistindo a programação da TV ABERTA (Globo, SBT, Record, Band, RedeTv, Rede Vida, Tv Cultura,...). Este consumidor normalmente mora em locais onde o sinal de TV é ruim, não tem nenhum interesse na diversidade de programação dos canais da TV PAGA e não tinha outra opção, por isso adquiriu a TV por Assinatura.

b) É assinante para receber um sinal específico e este sinal está aberto em outro satélite. Por exemplo, alguns consumidores assinam a TV PAGA para assistir exclusivamente a NHK (canal japones), Deutsch Welle (canal alemão), RAI (canal italiano) que também são transmitidos no formato digital aberto em outros satélites. Para isso é necessário apontar a antena para o satélite onde está o sinal aberto que deseja receber e através da função de busca cega livre sintonizar e armazenar os canais no receptor Digital Plus.

Assim poderá assistir, sem ter que pagar mensalidade alguma, a programação que antes só tinha na TV PAGA.

12 - Quais canais que poderei assistir?(nomes)

O receptor Digital Plus pode receber sinais abertos de até 16 antenas sendo que os canais a serem sintonizados dependem do apontamento da antena.

No satélite StarOne C2, que é para onde estão apontadas as antenas parabólicas no Brasil, é possível sintonizar até 25 canais de TV e 21 canais de rádio digital além de 31 canais de TV analógica. A quantidade de canais dependerá da qualidade dos componentes instalados. Os melhores resultados serão obtidos com antenas de diâmetro acima de 1,70m com LNBF monoponto. Sempre que um novo canal entrar em operação você poderá atualizar seu receptor através da função 90 + 979 e conferir a lista atualizada dos canais digitais no site da OrbiSat (www.orbisat.com.br).

13 - Se utilizarmos mais de um LNBF o receptor irá reconhecer mais canais por isso?

Sim, desde que cada LNBF esteja direcionado para receber o sinal de um satélite diferente. O Receptor Digital Plus pode receber sinais de até 16 antenas, isto é, 16 LNBFs diferentes e memorizar até 80 canais analógicos e 2000 canais digitais de TV e rádio.

14 - Com o receptor Digital Plus posso receber ou assinar canais de TV PAGA?

Não. O receptor Digital Plus esta preparado para sintonizar apenas os canais digitais e analógicos abertos transmitidos via satélite.

15 - O que é necessário para o sistema funcionar?

O número de canais digitais a serem sintonizados dependerá da instalação que você tiver. O receptor pode receber sinais de Banda C e Ku sendo que os melhores resultados para a Banda C serão obtidos com antenas parabólicas de diâmetro acima de 1.7m.

Para receber os sinais digitais e analógicos do satélite StarOne C2 basta ajustar o receptor no modo analógico para intonizar a Globo no canal 1 e o SBT no canal 2. Nesta condição basta digitar 90+979 e o receptor realizará a BUSCA CEGA DE CANAIS DIGITAIS ABERTOS, sintonizará e armazenará na memória automaticamente. Pronto, em poucos minutos você poderá assistir novos canais digitais e ainda continuar com os antigos canais analógicos.

16 - Ao comprar o receptor, eu mesmo posso instalar? Onde encontro mão de obra para fazer a instalação?

Caso já tenha uma antena parabólica instalada e funcionando corretamente, é só retirar o receptor antigo e instalar o Digital Plus ligando os cabos nas entradas e saídas da mesma maneira como estavam ligados no receptor analógico.

A instalação do receptor Digital Plus é muito simples e poderá ser realizada pelo próprio usuário ou qualquer instalador de antena parabólica.

Se a antena estiver apontada para o satélite StarOne C2 basta ajustar o receptor no modo analógico para sintonizar a Globo no canal 1 e o SBT no canal 2. Nesta condição basta digitar 90+979 e o receptor realizará a BUSCA CEGA DE CANAIS DIGITAIS ABERTOS, sintonizará e armazenará na memória automaticamente. Pronto, em poucos minutos você poderá assistir novos canais digitais e ainda continuar com os antigos canais analógicos.

17 - Ainda posso assistir a TV aberta local depois de instalar o receptor na minha TV?

Sim, basta conectar o cabo da antena local (VHF ou UHF) na entrada indicada por ANT no painel traseiro do receptor Digital Plus e através da tecla SAT/TV do controle remoto escolher se quer assistir a programação local ou a do satélite. Note que a sintonia dos canais locais deverá ser feita através do televisor.

2) SEGURANÇA ELETRÔNICA - PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES

1 - O alarme não liga.

Verificar se a entrada de energia elétrica esta conectada a entrada da fonte ou ao transformador.

2 - A luz do teclado fica muito fraca e quase não aparece as mensagens escritas.

Verificar a tensão de alimentação ligada na entrada da fonte e ou transformador, que no caso de fonte chaveada deve ser de 90 a 230Vac e para transformadores 127 ou 220Vac conforme a rede elétrica ligada.

3 - A luz de problema esta acesa no teclado, o que fazer?

Digitar [*] + [2]  e verificar qual o tipo de problema  apresentado, caso haja mais de um problema, navegue pelas teclas  < ou >  e seguir os passos conforme abaixo:

Relógio

R: O relógio esta desconfigurado, devendo ser ajustado.
Para ajustar digite [*] + [6] + [Senha Pessoal] + [1]
Para entrar com os dados (hora, mês e ano) utilizar as setas [ < > ]
Para avançar utilizar a tecla [*]
Para retornar utilizar a tecla [#]
Para sair digitar [ # # # ]
 

Falha de AC
R: Falta de energia elétrica no alarme, verificar a rede onde o alarme está ligado, os disjuntores onde o alarme foi ligado ou está faltando energia na rua.

 

Bateria
R: A carga na bateria de beck-up está com a tensão abaixo do normal, caso não restaure em algumas horas, deverá ser substituída por outra com as mesmas características, de 12V x 7Ah.

 

Falha de Comunicação
R: A falha na comunicação, pode ocorrer em duas situações:

Quando a central de alarme tentou comunicar com a central de monitoramento e não conseguiu, ou quando a linha telefônica ligada no alarme está somente recebendo e não pode efetuar ligações externas.

 

Falha de Telefone
R: A falha de Telefone ocorre quando a tensão da linha ligada no alarme está ausente ou próxima de Zero (0V), pois o alarme está preparado para trabalhar com tensões de linha telefônicas de 23V a 78V, sem qualquer tipo de ajuste.

4 - A bateria do alarme não dura a carga, mesmo substituindo por outra em perfeito estado.

O alarme pode estar com excesso de consumo na saída auxiliar ou a tensão de alimentação fornecida pelo transformador (quando usado e não for fonte chaveada), estiver abaixo da tensão mínima recomendada de 18V x 1,5Amp. para os alarmes CAM2200 e de 16,5V x 1,5Amp. para os alarmes Orbiseg 16.

5 - Qual é a tensão e a corrente fornecida pela central de alarme?

A central de alarme fornece 12V com uma supervisão e proteção de consumo de corrente de até 900mA.

6 - Qual é a corrente máxima fornecida para a saída da sirene?

A corrente máxima fornecida pela central de alarme é de 700mA, para sirenes ou cornetas de maior consumo deve ser utilizado relé.

7 - A central de alarme OrbiSeg possui quantos setores?

A central de alarme OrbiSeg possui 8 setores duplos na placa (01 a 16).

8 - A central de alarme OrbiSeg suporta sensores sem fio?

A central de alarme OrbiSeg já está preparada para receber sensores e controles remoto sem fio, devendo somente ser instalado um receptor de RF da marca OrbiSat.

9 - Como cadastrar um ou mais sensores sem fio?

Entre no modo de Programação digitando [*]+[8] + [Senha instalador ou senha Mestre].

Vá para a sessão 073 - Cadastro de sensor sem fio

Selecione o setor desejado, sendo os setores sem fio os setores de 17 a 24 através das setas [ < > ].

Cadastro de sensores sem fio com freqüência de 433,92 Mhz.

Para cadastrar um sensor sem fio siga os seguintes passos:

- Selecione o número do setor desejado;

- Pressione a tecla [*] e aparecerá a mensagem “Transmita sinal”, transmita o sinal;

- Após transmitir o sinal aparecerá a mensagem “Pare a transmissão e em seguida aparecerá outra mensagem “Transmita sinal”, onde se deve transmitir o sinal novamente e após recebido aparecerá a mensagem “Cadastrado”.

Para sair digitar [ # # #].

10 - A central de alarme suporta controle remoto?

A central de alarme Orbiseg já está preparada para receber sensores e controles remoto sem fio, devendo somente ser instalado um receptor de RF da marca OrbiSat.

 

Vide ítem: Como instalar um receptor de RF OrbiSat na central de alarme.

Cadastro controles remoto com freqüência de 433,92 Mhz.

Entre no modo de Programação digitando [*] + [8] + [Senha instalador ou senha Mestre].

Vá para a sessão 401 - Cadastro de Controle Remoto

Para cadastrar um controle remoto, siga os seguintes passos:

- Selecione o número do controle remoto desejado;

- Pressione a tecla [*] e aparecerá a mensagem “Transmita sinal”, transmita o sinal;

- Após transmitir o sinal aparecerá a mensagem “Pare a transmissão” e em seguida aparecerá outra mensagem “Transmita sinal”, onde se deve transmitir o sinal novamente e após recebido aparecerá a mensagem “Cadastrado”.

Faça este mesmo procedimento para as outras subseções, sendo subseção 1 (Arme e Desarme), subseção 2 (PGM) e subseção 3 (Pânico).

Obs: Seção 401 se refere ao controle remoto número 1; seção 402 se refere ao controle remoto número 2, e assim por diante.

 

11 - Como ligar sensores em série usando resistores de supervisão e de setores e final de linha?

Ao efetuar a instalação de sensores de Infra Vermelho ou Sensores Magnéticos em série, deve ser observado com cuidado a ligação dos resistores de 4K7 (resistor de supervisão de setor) e o resistor de 820R (resistor de final de linha).

Atenção: Para ligações em série de sensores no mesmo setor, conforme exemplo abaixo (setor1), deve ser seguido conforme o desenho abaixo, qualquer ligação diferente, poderá não funcionar corretamente, causando problemas de tamper. Para ver digitar [*] + [3]  (buffer de eventos).

12 - A central de alarme pode ter a quantas partições?

A central de alarme OrbiSeg pode ter até 7 partições independentes

13 - Até quantos teclados posso colocar na central de alarme OrbiSeg?

A central de alarme OrbiSeg suporta até 7 teclados.

14 - A central de alarme quando particionada, pode-se usar somente um teclado?

A central de alarme OrbiSeg possui duas formas de uso do teclado, um teclado por partição ou no Modo de Múltiplas Partições, com apenas um teclado.

15 - Como funciona o Modo de Múltiplas Partições no teclado?

O Modo de Multiplas Partições no teclado, é a visualização e a operação das partições em um só teclado, onde digitando [#] + [*] + tecla [Controle de acesso], são visualizados todas as partições e o estado dos setores.

OBS: Nesta opção não é necessário o uso de senha.

Aparecerá uma mensagem na primeira linha com o número das partições 1,2....7 e G, sendo que do número 1 ao 7, são as partições e a letra G, partição global. Na segunda linha aparecerá o estado de cada partição conforme as letras iniciais descritas abaixo:

 

Letras:                           Significados:

F-----------------Partição ativada no modo Ficar;

V-----------------Partição com setor violado com o sistema ativado;

T-----------------Partição em contagem de tempo de saída;

S-----------------Partição ativada no modo sair;

P-----------------Partição em estado pronto para ativação;

A-----------------Partição com um ou mais setores em aberto.

 

OBS: O estado das partições será sempre atualizado quando se entrar no modo de Visualização das Partições [#] [*] [tecla controle de acesso].

 

Para sair do modo de visualização das partições, digitar [#] [#] [#].

Existe também outra forma de visualização através dos seguintes comandos, mas com a utilização de senha válida.

[#] [*] [6] [senha] [5]

 

Para sair do modo de visualização das partições digitar [#] [#] [#].

 

16 - Como programar o teclado para Múltiplas Partições?

Para programar o teclado para Múltiplas Partições, siga os passos abaixo:

Verifique a versão da central de alarme, na seção 914;

A versão deverá ser igual ou superior a este (00000211001003), o número (211) corresponde a versão, na sequencia vem (211, 219)  e assim por diante.

Se a versão for anterior a (211), esta função não existe.

Habitando a programação para Múltiplas Partições:

Acesse o modo de programação, [*] + [8] + [Senha Instalador ou Mestre] e vá a seção 910 e Habilite as opções [C] e [D] e digitar [# # #].

17 - Como inibir setores na Central de Alarme OrbiSeg?

Para inibir setores na central de alarme OrbiSeg, digite [#] + [*] + [1] + [Senha], depois digite os setores a serem inibidos, sempre usando dois dígitos.

Exemplo: [#] + [*] + [1] + [Senha] + [número dos setores, 01,03,09, 10,12 ....etc], os números são expostos no display assim, de 01 a 09 e 10 (A), 11 (B), 12 (C), 13 (D), 14 (E), 15 (F) e 16 (G).Para sair da função digitar [ # # # ].

Nenhum resultado encontrado